Satan 2 é capaz de obliterar o mundo!
Certo, certo… Vamos por partes.
Primeiramente olá, seres respiradores de oxigênio, hoje o assunto é a Satan 2 e não, não tem nada a ver com o demônio. Bom… Depende do ponto de vista.
Trata-se de uma notícia bombástica —e você já vai entender o trocadilho— lançada uns três meses atrás pela nossa querida Rússia.
Devido a posse de Donald Trump à presidência dos EUA, um grande alarde se fez ao redor do globo, porém, o senhor Vladimir Putin, presidente russo, se adiantou à prontidão de intimidar o inconsequente Donald: Deu ordens jornalísticas para a divulgação das primeiras fotos de Satan 2, seu novo míssil balístico termonuclear intercontinental.
Por acaso você se lembra que em 2010 os EUA e a Rússia assinaram tratados que limitavam o número de mísseis balísticos intercontinentais que os países manteriam em reserva? Pois bem, mesmo assim a Rússia manteve dissuasão nuclear devido o envolvimento militar dos Estados Unidos na Europa.
Esse tal “Satan 2”, originalmente chama-se RS-28 Sarmart, porém, o mais popular é Satan 2, foi desenvolvido para substituir o inicial “Satan” que foi de posse Soviética nos anos 70 ao curso da Guerra Fria quando os russos conseguiram uma certa paridade nuclear com os EUA. Como os antigos estão se aproximando do fim de suas vidas úteis, os projetistas chefes da Makeyev Rocket Design Bureau já divulgaram o novo e bélico projétil que irá substituir seu antecessor.
O míssil é extremamente tecnológico, para o pesadelo de qualquer inimigo, Satan 2 é capaz de fugir das defesas dos radares e pode viajar o suficiente para atingir a costa leste dos EUA. Podendo atingir 40 megatons, é cerca de 2.000 vezes mais poderoso do que as bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki em 1945. Aliás, o ex-secretário e assistente do Tesouro de Políticas Econômicas dos EUA, Dr. Paul Craig Roberts, chamou as bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki de “estalinhos” em comparação com os mísseis termonucleares russos: “Um modelo SS-18 dessa bomba apagaria três quartos de todo o estado de Nova York e cinco ou seis Satans faria toda a Costa Leste dos EUA desaparecer”.
Satan 2 entra em serviço ao final de 2018 e até 2020 todos os antigos serão substituídos.
Pois é…. Espero que não cheguemos a um ponto tão drástico na linha temporal da humanidade… Não precisamos de mais guerras, entretanto, mais e mais investimentos e avanços em forças bélicas são constados com o passar das gerações…
Por hoje é isso, queridos seres providos de carbono e amoníaco ^^
Hasta!
E continuem viajando!